Atletas de destaque nacional são ouro no tênis de mesa

0

O tênis de mesa reuniu mais de 100 atletas durante os cinco dias de disputas no 30º Jogos da Juventude do Paraná, Divisão A, em Londrina. A última etapa de competições foi a categoria individual, que reuniu aproximadamente 20 nomes que se destacam no cenário brasileiro da modalidade.
No feminino, a bicampeã do campeonato brasileiro de tênis de mesa, Daniela Yano, de Londrina, ficou em primeiro lugar. A atleta, que estava insatisfeita com os resultados dos torneios em equipe e em dupla, disse precisou manter o foco e criar novas estratégias para ficar em primeiro lugar: “Não comecei muito bem no campeonato, chorei muito depois dos primeiros resultados do torneio, mas consegui mudar, consegui manter a cabeça no lugar e me superar. Sempre quis ganhar nos JOJUPs e estou muito feliz”.
Maringá ficou em segundo lugar no individual feminino com a jovem Jully Nagao. A atleta, que foi medalha de prata no Campeonato Brasileiro deste ano, começou a jogar com 8 anos: “Eu treino desde pequena e preciso treinar cada vez mais para conquistar mais títulos. Manter a calma e a concentração para não sentir tanta pressão é muito importante para conseguir medalha”, afirmou. Em terceiro lugar na categoria individual ficou a atleta Isabella Marques, representando Curitiba.

O curitibano Gabriel Inoue veio ao JOJUPs representar o município de Foz do Iguaçu e conquistou o ouro no individual masculino. Com uma trajetória que inclui premiações em campeonatos brasileiros e internacionais, o atleta conta que iniciou no esporte ainda criança: “Comecei a treinar aos 6 anos, como uma brincadeira, mas consegui subir ao pódio no meu primeiro campeonato, que foi o Paranaense. Fiquei em 3º lugar na categoria pré-mirim. A partir daí me esforcei mais e vi que era possível chegar ainda mais longe, contou”.
Atual campeão os Jogos Universitários do Paraná, Guilherme Yaguti, de Francisco Beltrão, ficou com a medalha de prata. Esse foi o último ano do atleta dos JOJUPs: “Como essa era meu último ano nesse campeonato, meu objetivo era ficar entre os três primeiros colocados. Batalhei firme para subir ao pódio, afirmou”. O atleta Joon Shim, de Londrina, ficou com o bronze.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo, com apoio do município de Londrina.

COM/JOJUPS:
Ana Reimann
anareimann@hotmail.com
(41)99208.4048

Comments are closed.