Moringão sedia a cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude do Paraná em Londrina

0

O Ginásio de Esportes Moringão em Londrina-PR, foi sede da abertura da fase final da 30º edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Divisão A). A cerimônia, realizada nesta sexta-feira, dia 20, contou com a presença de atletas, autoridades, convidados e com o público da cidade.

A solenidade começou com apresentação das autoridades participantes e em seguida houve o tradicional desfile das delegações. São 77 municípios participantes. O hino nacional foi executado pela Banda Marcial Marcelino Champagnat, sob regência do Maestro Gilberto Queiroz. O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, falou sobre a alegria do município em receber novamente os Jojups depois de 28 anos: “É um orgulho, uma grande honra receber vocês, campeões do Paraná, no nosso município. Em um mundo onde tantas coisas ruins acontecem, vocês são os jovens que estão seguindo o caminho do esporte, o caminho do bem, e com certeza futuros campeões olímpicos”, conclui.
O secretário de esporte e Turismo, Douglas Fabrício também citou os jogos olímpicos ao se referir à importância do bom desempenho dos atletas paranaenses: “Vocês são os melhores atletas do Paraná e daqui com certeza serão os melhores do Brasil, campeões olímpicos”.

Cerimônia de Abertura

Mais de 5 mil atletas entre 14 e 17 anos estarão presentes nesta edição dos Jojups em 18 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O supervisor de esporte, Emerson Venturini (Milico) falou sobre a estrutura montada para receber o evento: “Cerca de 10 mil pessoas, entre atletas, árbitros e organizadores, estão trabalhando nesta edição dos Jogos da Juventude. A expectativa é que seja um grande sucesso”. Para Agnaldo Baldo, coordenador técnico, o destaque são os atletas: “Só vamos encontrar aqui grandes atletas, veremos grandes jogos, aqui possivelmente vamos encontrar atletas que vão se destacar no cenário esportivo nacional”, completou.
O encerramento da cerimônia de abertura da fase final dos Jojups – divisão A, ficou por conta da banda Master Keys, que subiu ao palco e promoveu uma grande festa de confraternização aos atletas com muito rock and roll.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Londrina.

Acompanhe a fanpage dos JOJUPS:
www.facebook.com/jogosdajuventude.pr.gov.br

COM/JEPS:
Ana Reimann
anareimann@hotmail.com
(41)99208.4048

Comments are closed.