64 JPEs Cambé

0

Realizou-se na cidade de Cambé a fase final dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), classe B, para atletas de 12 a 14 anos e o cerimonial de abertura foi realizado no dia 11 de agosto de 2047, no Parque Zezão. Os Jogos Escolares do Paraná foi promovido pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Cambé. O secretário de Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, prestigiou a festa de abertura que contou com uma grande presença de público.

“Mais um evento que reúne milhares de atletas em uma praça pública que vem de mais de 200 municípios do Paraná. São atletas que chegam aqui como campeões, pois passaram pelas fases municipal, regional e macrorregional e foram vencendo para chegarem até aqui. São crianças de 12 a 14 anos que caminham para a juventude. O esporte é um instrumento de formação, nos resta agradecer a Deus, e sempre com muita fé, pois está junto conosco nos nossos projetos”, disse o Secretário.

Douglas Fabricio também fez questão de lembrar com carinho dos protagonistas dos jogos, os alunos-atletas, e seus familiares. “Tenho que agradecer a estas crianças, aos seus pais que confiam no Paraná para que possam participar não só da educação, mas também na ação da área do esporte”, declarou o secretário, que complementou: “Quero fazer um agradecimento especial ao governador Beto Richa, que tem sido um parceiro forte para o esporte e o turismo do Estado, aos nossos professores, porque sem eles não conseguiríamos realizar este evento de formação e apoio aos atletas, e aqui em Cambé, o prefeito Zé do Carmo, que recebeu a todos com muito carinho. A nossa equipe é composta por poucas pessoas, mas de qualidade, e a Márcia Tomadon, que é a coordenadora dos jogos, com sua experiência, sua sensibilidade, dedicação e trabalho, faz com que toda a equipe possa cada vez mais acreditar da importância que tem o esporte na vida de uma pessoa”, frisou o secretário.

Campeões
O secretário também lembrou que os campeões dos Jogos em Cambé, representarão o Paraná a nível nacional. “Estamos começando a fase final, os campeões daqui nos representarão nos Jogos Escolares da Juventude, que será em Curitiba no próximo mês. Estes atletas defenderão o título de campeão geral que o Paraná conquistou no ano passado nesta categoria, e mostrarão a força verde paranaense. Acreditando no esporte, e no sonho das pessoas que acreditam no bem, desejamos boa sorte a todos os atletas.”

No Tenis de Mesa, o nosso atleta Joon Shim , da ACEL/ATEMEL/FEL que representou o Colégio Ateneu foi o grande campeão no Individual e garantiu a vaga para representar o Paraná.

Comments are closed.